Para presidente da entidade, Jorge Castanheira, a imagem é brincadeira de mau gosto

RIO - Depois de o jurado de bateria Fabiano Rocha ter deixado o desfile do Grupo Especial pouco antes do início oficial do carnaval da Sapucaí no domingo, um outro quesito está sob o risco de ter uma de suas notas eliminadas. Está circulando nas redes sociais uma fotografia de um suposto mapa de notas da Liga Especial das Escolas de Samba. A imagem sugere que um dos julgadores do quesito Mestre Sala e Porta-Bandeira vazou ou deixou que vazassem as notas das escolas Estácio, Ilha, Beija-Flor e Grande Rio, referentes ao primeiro dia de desfiles.
O presidente da Liesa, Jorge Castanheira acredita que a foto seja apenas uma brincadeira de mau gosto, “maledicência de algum espírito de porco”. Ele explicou que qualquer pessoa pode baixar o arquivo do mapa de notas no site da Liesa. Mesmo assim, garante que irá investigar o caso:
Segundo ele, o regulamento já prevê que no caso de um jurado faltar, esquecer de lançar alguma nota, vazamento de notas ou mesmo qualquer outra irregularidade, as notas do julgador envolvido são anuladas e substituídas pelas notas mais altas entre os outros julgadores do quesito.
A mesma norma será aplicada no quesito da bateria, depois que Fabiano Rocha deixou o campeonato. Jorge Castanheira não informou a razão, mas confirmou que a decisão pelo afastamento foi tomada depois de uma conversa entre ele e Fabiano.
— Ele me explicou suas razões, nós conversamos e chegamos a conclusão que seria melhor para ele deixar o desfile deste ano. Fabiano já trabalhou conosco em julgamentos no grupo de Acesso e no ano passado foi julgador do grupo Especial. É um excelente julgador, muito criterioso, e espero poder contar com ele novamente no futuro — afirmou.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/foto-na-internet-de-um-suposto-mapa-com-notas-do-desfile-especial-investigada-por-liesa-18635218#ixzz3zcNLOuIo
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário