quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Oficina de projetos mobiliza o Pará

Os participantes da Oficina, com Antonio Ferreira (de chapéu) e Jacqueline Freitas, do MinC e FCP

Carimbó, capoeira, indígenas, quilombolas, dança afro... de mãos dadas com profissionais da Educação e da Cultura, representantes das expressões que compõem a tradição e rica diversidade do Pará marcaram presença na quarta edição da Oficina de Capacitação em Elaboração de Projetos, que a Fundação Cultural Palmares/MinC promoveu nos dias 27 e 28 de setembro, na cidade de Belém.

Em pouco tempo, o evento deixou marcas além das que pretendia - emoção e perseverança, entre outras. Houve quem driblasse os obstáculos de acesso e deixasse a bicicleta estrategicamente estacionada, ou enfrentasse um bom tempo dentro de um ônibus para sair de sua cidade e chegar à capital. Gente que abriu mão de suas atividades diárias em busca de aperfeiçoamento. O importante era não perder a oportunidade de trocar experiências, conquistar autonomia. Olhinhos brilhantes vibravam a cada etapa vencida. "Consegui aprender a diferenciar objetivo de justificativa"; "Foi importante aprender a colocar algumas palavras no lugar certo" estão entre as avaliações dos participantes.

Muitos ainda pretendem aproveitar o prazo para inscrições ao Edital de Ideias Criativas para 20 de Novembro de 2010 - Dia Nacional da Consciência Negra, que vai até o próximo dia 1º de outubro.

A Oficina aconteceu no auditório do Centro Integrado de Governo, por iniciativa do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira da FCP/MinC, em parceria com o Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, por meio do representante da Cultura Afro, Antonio Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário