O levantamento Vox Populi/Bandeirantes, divulgado na última quarta-feira (30), confirmou a tendência captada pelo instituto que desde o início de maio já tinha apontado Dilma na liderança da eleição para presidente. Os dados da pesquisa estimulada do Vox Populi apontaram que Dilma tem 40% das intenções de voto, contra 35% de Serra.
A ex-ministra abre 5 pontos de vantagem sobre o candidato do PSDB. Marina Silva apareceu no levantamento com 8%. Brancos e nulos somaram 5% e os indecisos 2%. A pesquisa espontânea também registrou vantagem para a petista, com um placar de 26% a 20% entre os dois principais candidatos.
O levantamento, feito de 24 a 26 de junho, também mostrou que Dilma venceria um eventual segundo turno, com 44% a 40%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.
O resultado coincide com os números apresentados pelo Ibope na semana passada. Mas a sequência de pesquisas do Vox Populi tem mostrado um crescimento constante de Dilma. Já o Ibope só mostrou esse crescimento na semana anterior, quando percebeu que não dava mais para seguir a fraude do Datafolha, que em 25-26 de março deu uma estranha vantagem de 10 pontos para Serra (38% a 28%), quando em 30-31 de março o Vox Populi indicava que Dilma estava avançando sobre o tucano com 31% a 34%. Depois o Datafolha insistiu na fraude dizendo que havia um empate em 37% (20-21 de maio), quando a pesquisa do Vox feita entre 8 e 13 de maio já apontava Dilma com 38% e Serra com 35%. O instituto Sensus também confirmou o crescimento da ex-ministra da Casa Civil na pesquisa entre 10 e 14 de maio que deu Dilma com 35,7% e Serra 33,2%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário