Meus irmãos e minhas irmãs, motumbá, kolofé, mukuiú, awúre, motinjaló, benção
Muito se reclama sobre o descaso do estado, da falta de respeito e de políticas publicas para nossa comunidade, seja ela de Umbanda, de Têreco, Xambá, Catimbó, Jurema Sagrada, Batuque, Cambinda, Tambor de Mina, Candomblé e demais vertentes existentes de raiz africana, brasileira e ameríndia.
Hoje estamos vivendo um momento especial, um momento de construção, de edificação das nossas bases, para que assim possamos conquistar o nosso espaço perante a sociedade.
Ocorre que para mudarmos isto não podemos mais viver no mundo virtual da internet, nem no casulo de nossas casas, todos podem e o mais importante, devem participar, contribuindo na construção de uma filosofia de inclusão ao invés de ficar alimentando e/ou participando de forma direta ou indireta de um processo excludente, por isto eu preciso da sua ajuda, pois você meu irmão e você minha irmã é muito importante neste momento, pois a sua, a nossa religião pede nossa ajuda, nossa união.
Peço que não pense somente em si, em sua casa, ou em sua família, pense de forma mais ampla, pense em sua religião, em seu Orixá, em sua entidade, em um amanhã justo e melhor para todos, consulte seu jogo ou sua entidade e pergunte para ela se você deve ou não participar e lhe garanto que ele/ela mandará você unir nossas forças e juntos fazermos algo em prol de nosso bem maior, nossa religião.
Assim eu peço que não deixe sua casa um dia ser derrubara, os seus tambores confiscados, seus filhos perseguidos.
O que precisamos fazer?
1) Buscarmos uns aos outros, esquecermos divergências internas, regionais, etc.
2) Construirmos um movimento com uma agenda única, que contemple os anseios de todos que fazem parte de nossa fé, de nossa religiosidade.
3) Replicar este chamado, montar uma lista de contato, estar disposto a participar e conduzir este momento.
4) Enviar sugestões, criticas, compartilhando informações, contatos, etc.
Aqueles que estiverem interessados, escrevam aqui, me enviem nomes, contatos, pessoas que possam nos ajudar, pessoas e empresas que podem ser parceiras, na construção de um amanhã melhor para todos.
Caso não queira colocar aqui a informação, pode me enviar por mensagem ou por e-mail (redeafro@hotmail.com).
Estamos dialogando com entidades nacionais para que realizemos em conjunto uma grande mobilização em todos os estados, a abertura de uma mesa de negociação com a União e com os estados e municípios, mas isto só será possível se você nos ajudar, precisamos de você nesta luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário